O Comando Municipal da Polícia Nacional no Rangel registou um crime de ofensas graves à integridade física que resultou na morte de um cidadão, vítima de espancamento alegadamente perpetrado pelas suas três irmãs, na sequência de um conflito familiar motivado por uma disputa de herança.
O incidente ocorreu no dia 22 de maio, no bairro Marçal, concretamente na Rua da Chapada, quando, segundo as autoridades, um desentendimento entre os irmãos sobre a venda de uma casa herdada do pai terminou de forma trágica. A vítima terá discordado da intenção das irmãs de vender o imóvel, o que terá motivado um confronto violento.
“As irmãs espancaram o irmão com objectos cortoperfurantes e contundentes. Ele foi encontrado por um amigo já em estado muito grave no dia 12 [de junho] e levado ao Hospital do Prenda, onde não resistiu aos ferimentos”, revelou fonte da polícia.
O caso foi denunciado por um amigo da vítima, que a encontrou estatelada no chão da residência. As três suspeitas encontram-se detidas e, apesar de gozarem do princípio da presunção de inocência, o processo já foi remetido ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.