Sábado, 5 de Abril, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Will Smith regressa à música com o álbum Based on a True Story após 20 anos

O ator e cantor norte-americano Will Smith lançou, no dia 28 de março de 2025, o seu primeiro álbum em duas décadas, intitulado Based on a True Story. O regresso à música acontece após um longo período de dedicação ao cinema, sendo este o primeiro trabalho de estúdio desde Lost and Found, de 2005.

Will Smith regressa à música com o álbum Based on a True Story após 20 anos

Com 14 faixas, o álbum conta com colaborações de artistas como DJ Jazzy Jeff, Teyana Taylor, Big Sean, Joyner Lucas, India Martínez, Russ e Jaden Smith, filho do cantor. Entre os temas que mais se destacam estão First Love, Beautiful Scars e You Can Make It. Will Smith descreveu o projeto como uma reflexão sobre o seu crescimento pessoal e as experiências que moldaram os últimos anos da sua vida.

Álbum aborda controvérsia do Óscar de 2022

Uma das particularidades do novo disco é a forma como Will Smith aborda o incidente que protagonizou na cerimónia dos Óscares de 2022, quando esbofeteou o comediante Chris Rock em pleno palco. Na faixa de abertura, Int. Barbershop – Day, o artista insere diálogos e rimas que fazem referência ao episódio e às suas repercussões. Já em You Lookin’ for Me?, Smith canta sobre a sua recuperação emocional e profissional após o escândalo.

Receção da crítica e reação do público

O álbum tem gerado reações mistas por parte da crítica. Enquanto alguns elogiam a honestidade do artista ao abordar temas pessoais e controversos, outros apontam que o disco carece do dinamismo e carisma dos seus primeiros trabalhos musicais. O jornal britânico The Times, por exemplo, atribuiu ao álbum apenas duas estrelas, sugerindo que uma abordagem mais subtil poderia ter sido mais eficaz.

Ainda assim, Based on a True Story tem atraído a atenção do público e está a registar um bom desempenho nas plataformas de streaming. Para acompanhar o lançamento, Will Smith anunciou uma digressão mundial, que terá início a 25 de junho e passará por várias cidades da Europa e África.

Com este álbum, Will Smith procura não só reafirmar o seu talento musical, mas também reconstruir a sua imagem pública, mostrando ao mundo um lado mais introspectivo e amadurecido da sua arte.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart