A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, negou, nesta segunda-feira, no Huambo, qualquer envolvimento num suposto desvio de 10 milhões de dólares destinados a investimentos públicos sob a responsabilidade do seu ministério, noticiou a Angop.

Em resposta a informações divulgadas por alguns jornais e plataformas digitais que a associavam a um esquema de desvio de fundos públicos, a governante afirmou que tais alegações não correspondem à verdade.
“Estou tranquila, mas como foi uma denúncia pública, espero que os órgãos afins trabalhem para aferir a realidade dos factos e, no final, apurar-se a veracidade dessas informações”, declarou Ana Paula de Carvalho.
A ministra sublinhou que o Ministério do Ambiente continua a operar normalmente e garantiu que as viaturas mencionadas nas acusações estão ao serviço do departamento ministerial.
A governante esteve em visita de trabalho de três dias ao Huambo, onde inspecionou o centro agroecológico da Chipipa e procedeu à distribuição de viaturas para unidades ambientais no Cuando Cubango e Namibe.
Angop