A Polícia Nacional na Huíla, através do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais (DIP), apresentou os principais suspeitos do assassinato de dois seminaristas no município do Lubango. Entre os detidos estão um padre e um funcionário de um hotel local.
As investigações preliminares indicam que o crime pode ter sido motivado por uma disputa amorosa envolvendo uma jovem. O caso ocorreu no início de fevereiro, quando os corpos dos dois seminaristas foram encontrados no bairro Comandante Cow Boy, na província da Huíla.
A reconstituição dos acontecimentos aponta que, entre a meia-noite e as 00h51, o padre e um jovem que o acompanhava ausentaram-se do seminário, possivelmente para contactar outros envolvidos no crime.
Outro detalhe apurado pela polícia é que uma das vítimas foi assassinada a cerca de três metros da sua residência, levando os investigadores a acreditarem que ele possa ter identificado os criminosos. Ao tentar fugir, foi apanhada antes de conseguir entrar em casa.
Os suspeitos foram apresentados ao juiz de garantia, que lhes aplicou o termo de identidade e residência. Entretanto, as autoridades asseguram que as diligências continuam para o total esclarecimento do crime.