O Liverpool, líder da Premier League e finalista da Taça da Liga, sofreu uma surpreendente eliminação na Taça de Inglaterra neste domingo (9), ao perder por 1-0 frente ao Plymouth Argyle, lanterna do Championship (segunda divisão inglesa).
O único golo da partida foi marcado de grande penalidade pelo escocês Ryan Hardie aos 53 minutos, suficiente para garantir a classificação histórica do Plymouth. A derrota ocorre apenas três dias depois de a equipa comandada por Arne Slot ter garantido a presença na final da outra taça nacional.
“Estou sem palavras, e costumam dizer que falo muito!”, declarou Miron Muslic, treinador do Plymouth, que assumiu o comando há um mês, após a demissão de Wayne Rooney devido aos maus resultados.
“É um dia mágico para nós. Disse aos jogadores no balneário para desfrutarem deste momento”, acrescentou Muslic.
Liverpool poupou titulares
Para o jogo no sul de Inglaterra, o treinador Arne Slot optou por um onze alternativo, deixando de fora jogadores como Mohamed Salah, Virgil van Dijk, Alisson e Trent Alexander-Arnold.
“Não posso dizer que os rapazes não lutaram, mas nenhuma das equipas criou muitas oportunidades… e depois veio o penálti. Jogos como este são decididos por um detalhe”, afirmou Slot após a partida.
“Não tivemos o nosso melhor dia. Eles mereceram a classificação”, reconheceu o técnico holandês.
Os ‘Reds’ mostraram dificuldades em criar perigo ao longo do jogo e só ameaçaram nos descontos, com um remate do português Diogo Jota (90’+3) e uma cabeçada do uruguaio Darwin Núñez (90’+9), ambas defendidas pelo guarda-redes Conor Hazard.
O Liverpool agora volta as atenções para a Premier League, onde enfrenta o rival Everton no Derby de Merseyside na próxima quarta-feira.
Aston Villa elimina Tottenham
No outro jogo do dia, o Aston Villa venceu o Tottenham por 2-1, num duelo entre equipas da Premier League. O jogo marcou a estreia dos reforços Marco Asensio e Marcus Rashford, contratados em janeiro.
Os ‘Spurs’, que ocupam a 14.ª posição na Premier League, foram eliminados das duas taças nacionais e agora apostam tudo na Liga Europa como última chance de título na temporada.
O Villa abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Jacob Ramsey a aproveitar um erro do guarda-redes Antonin Kinsky. O segundo golo foi apontado por Morgan Rogers aos 64 minutos.
O Tottenham reduziu nos descontos com o primeiro golo do francês Mathys Tel (90’+1), emprestado pelo Bayern de Munique.
Já o Wolverhampton venceu o Blackburn por 2-0, com golos dos brasileiros João Gomes e Matheus Cunha, garantindo a sua vaga na fase seguinte da Taça de Inglaterra.
AFP