O Milan qualificou-se para as semifinais da Taça de Itália ao vencer a Roma por 3-1, com o primeiro golo do seu mais recente reforço, o português João Félix, nesta quarta-feira (5), no estádio de San Siro.
A equipa ‘rossonera’, que não tem feito uma grande campanha no Campeonato Italiano (8º, a 19 pontos do líder Nápoles), foi para o intervalo a vencer por 2-0, graças a um bis de Tammy Abraham, emprestado pela própria Roma. O avançado abriu o marcador aos 16 minutos e aumentou a vantagem aos 42.
A Roma, que também teve um desempenho decepcionante na primeira metade da temporada – ocupando o 9º lugar – reduziu a diferença com um golo de Artem Dovbyk (54′).
No entanto, João Félix, emprestado pelo Chelsea, estreou-se a marcar com a camisola do Milan, apontando um belo golo que encobriu o guarda-redes Mile Svilar, quinze minutos depois de entrar em campo (71′).
O Milan, que não conquista a Taça de Itália desde 2003, terá de esperar até 25 de fevereiro para saber quem será o seu próximo adversário. O adversário sairá do duelo entre o seu grande rival, a Inter, a quem já derrotou duas vezes nesta temporada, incluindo na final da Supertaça de Itália, ou a Lazio.
Na terça-feira, a Atalanta, vice-campeã da Taça de Itália em 2024, perdeu em casa por 1-0 contra o Bologna.
O Bologna, que não chegava às semifinais da competição desde 1999, irá enfrentar a Juventus, detentora do título, ou o Empoli, em abril.
AFP