Terça-feira, 21 de Janeiro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

TAAG transfere operações regionais e domésticas para o novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou no sábado, 18 de janeiro, o início da terceira fase do processo de transferência gradual dos seus voos comerciais de passageiros para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), localizado em Icolo e Bengo. A partir de 1 de fevereiro de 2025, as operações regionais com destino à República do Congo (Brazzaville) e à República Democrática do Congo (Kinshasa), assim como as ligações domésticas para o Lubango, Catumbela, Huambo, Cuito (Bié), Menongue (Cuando Cubango), Namibe e Ondjiva (Cunene), serão transferidas para o AIAAN.

Pela primeira vez, o AIAAN passará a incluir rotas regionais, como as conexões com países francófonos vizinhos de Angola, nomeadamente Congo-Brazzaville e Congo-Kinshasa. Estas novas operações exigirão a ativação de procedimentos, equipas e serviços relacionados com voos internacionais, fortalecendo o grau de conformidade das entidades multissectoriais que atuam no ecossistema aeroportuário.

A transição gradual adotada pela TAAG segue as melhores práticas de gestão da mudança na aviação civil, permitindo aos intervenientes ajustarem as suas capacidades antes da migração total das operações, prevista para o final do primeiro trimestre de 2025. Este processo incluirá as rotas intercontinentais e de maior tráfego, conforme estipulado por decreto ministerial.

Com a transferência da totalidade da rede de destinos domésticos e das novas rotas regionais, o AIAAN será consolidado como o principal hub de operações da TAAG. A companhia reafirma o seu compromisso em proporcionar um serviço de qualidade superior aos seus clientes, alinhando esta mudança estratégica aos objetivos de expansão e modernização da empresa.

×
×

Cart