A Seleção Nacional de Andebol de Angola brilhou mais uma vez ao conquistar, neste sábado, em Kinshasa, o 16.º título africano da modalidade. A vitória retumbante diante do Senegal por 27 – 18, reforça o domínio angolano no andebol continental e enche de orgulho o país de norte a sul.
As Pérolas Guerreiras, como são carinhosamente conhecidas, demonstraram em campo o resultado de muito trabalho, dedicação e resiliência. A conquista deste título é mais do que um triunfo esportivo; é um símbolo de união e da capacidade de superação de Angola.
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, emitiu uma mensagem de felicitações, enaltecendo o esforço coletivo da equipa técnica, jogadoras e todos os envolvidos na preparação e participação no torneio. “Esta é a vitória do trabalho, da dedicação e resiliência, a demonstração inequívoca de que unidos conseguimos, unidos somos capazes”, destacou.
A conquista ocorre em um mês tradicionalmente festivo para as famílias angolanas, intensificando ainda mais o sentimento de celebração nacional. “Celebremos todos de Cabinda ao Cunene mais este momento de exaltação do orgulho pátrio”, incentivou o Chefe de Estado.
Com esta vitória, Angola reafirma sua posição de destaque no desporto africano e demonstra o impacto positivo que o investimento no desporto pode trazer para a projeção internacional e o orgulho nacional.