Luanda – A TAAG Linhas Aéreas de Angola realizou na passada sexta-feira (8), o primeiro voo comercial com o novo Airbus A220-300, recentemente incorporado à sua frota. A viagem inaugural partiu na manhã de sexta do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, com destino a São Tomé, operada por uma tripulação totalmente angolana.
Este voo especial contou com a presença dos membros do Conselho de Administração da TAAG, Neide Teixeira, Mónica Cristino e Adiron Alberto, e foi recebido no destino pelo Embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Fidelino Peliganga. A viagem durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos, transportando cerca de 200 passageiros no trajeto Luanda/São Tomé/Luanda.
Ainda nesta sexta-feira, o Airbus A220-300 fez sua primeira escala nacional, com uma ligação entre Luanda e a província de Benguela, pousando no Aeroporto Internacional Paulo Teixeira Jorge, na Catumbela. Este voo doméstico contou com cerca de 240 passageiros no itinerário de ida e volta entre Luanda e Catumbela.
Com uma capacidade para 137 passageiros, dos quais 12 em classe executiva e 125 em classe económica, o Airbus A220-300 destaca-se pelo conforto e eficiência. Este modelo está sinalizado para cobrir rotas domésticas e regionais dentro do continente africano, fortalecendo a estratégia de multimarca adotada pela TAAG. Este marco histórico representa a primeira vez que a companhia aérea possui um Airbus na sua frota proprietária. A aeronave apresenta a nova identidade visual da TAAG, com destaque para o símbolo da Palanca, enfatizando a angolanidade da marca.