O recém-empossado governador da província de Luanda, Luís Nunes, prometeu nesta segunda-feira (4), durante a cerimônia de tomada de posse realizada no Palácio Provincial de Luanda e dirigida pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, que irá governar com todos, com o objetivo de transformar a capital em uma cidade mais digna e atraente para todos os cidadãos.
Luís Nunes, que já acumulou experiência como governador das províncias do Huíla e de Benguela, reafirmou o compromisso de tornar Luanda mais inclusiva e próspera. “Assumo o compromisso honroso de servir nossa capital com determinação, pragmatismo e respeito por todos os cidadãos”, declarou, destacando uma abordagem integrada para o desenvolvimento da província e a necessidade de equilibrar o foco entre a Luanda urbanizada e as áreas suburbanas e rurais.
Durante a cerimônia de passagem de pastas, Manuel Homem, ex-governador, manifestou confiança na continuidade dos projetos em andamento e ressaltou a importância de governar com a participação dos cidadãos nas decisões governamentais. Ele destacou a implementação de iniciativas importantes, como o reordenamento do comércio, o programa de arborização e a reorganização do trânsito, além do programa preventivo de manutenção das valas de micro e macrodrenagem, intensificando os trabalhos de limpeza e desassoreamento das sarjetas e coletores.
Nunes, agora o 25º governador de Luanda, assumiu sua função com “profunda humildade” e reafirmou o desejo de continuar o trabalho iniciado, visando uma Luanda mais digna e inclusiva para todos.