Dois meses após o assalto violento que ocorreu no bairro Nova Vida, o cidadão Hamilton Miguel Augusto, envolvido no crime, foi finalmente detido pela polícia. A captura de Hamilton foi anunciada após o vídeo do assalto ter circulado amplamente nas redes sociais, retratando o momento em que ele e seu comparsa atacaram uma cidadã.
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando Hamilton e seu cúmplice, a bordo de uma motorizada, seguiam a vítima que estava em seu carro. Ao perceber o comportamento suspeito dos indivíduos, a mulher correu para uma cantina próxima, onde se trancou no banheiro. Insatisfeitos, os criminosos invadiram o estabelecimento, ameaçando e intimidando todos os presentes, enquanto Hamilton disparava sua arma para amedrontar ainda mais as vítimas. O grupo fugiu levando cerca de 200.000 kwanzas e dois telefones.
Após o crime, Hamilton se refugiou no distrito do Zango, onde vivia uma vida aparentemente normal, prestando serviços de canalização e estocagem, sem levantar suspeitas entre os moradores. Mesmo sendo considerado um elemento perigoso, ele conseguiu evitar a captura por algum tempo.
A investigação da polícia, no entanto, continuou, e Hamilton foi localizado e preso no Zango. O jovem de 27 anos, pai de cinco filhos e com duas mulheres, começou sua vida criminosa ainda na adolescência. Ele está agora sob custódia e será apresentado ao Ministério Público e ao juiz de garantia.
A polícia continua à procura do comparsa de Hamilton, que está em posse da arma utilizada no crime.