Os restos mortais de uma turista foram descobertos no interior de um tubarão capturado no Timor-Leste. Colleen Monfore, uma cidadã americana de 68 anos, desapareceu a 26 de setembro durante um passeio de barco na Indonésia. As autoridades locais suspeitam que as partes do corpo encontradas sejam dela.
De acordo com o jornal The Sun, Monfore estava a participar numa excursão de mergulho com seis amigos nas proximidades da ilha Pulau Reong quando ocorreu a tragédia. A turista foi arrastada por fortes correntes, e o guia não conseguiu resgatá-la a tempo de a trazer de volta para o barco. As equipas de resgate procuraram-na durante oito dias, mas, devido às perigosas condições do mar, as buscas foram suspensas a 3 de outubro.
No domingo passado, dia 6 de outubro, um pescador no Timor-Leste, país vizinho da Indonésia, encontrou restos humanos no abdómen de um tubarão. “O tubarão foi capturado, mas parecia não estar em boas condições de saúde. Pensei que ele tivesse engolido plástico ou talvez uma vara de pesca”, explicou o pescador ao jornal.
Ao abrir o animal para investigar, o pescador descobriu partes de um corpo humano. Os restos mortais estavam cobertos por um fato de mergulho, de acordo com relatos de habitantes locais. As autoridades timorenses estão a colaborar com as suas homólogas indonésias para proceder a um exame de ADN que permita identificar a vítima.
“Com base no fato de mergulho encontrado, suspeitamos que se trate de uma mergulhadora. Os resultados da investigação serão divulgados assim que as informações forem confirmadas”, afirmou o diretor de operações das Ilhas Alor, um território do Timor-Leste, ao jornal.
A notícia foi divulgada pela EM.