Benedito Daniel foi reeleito como presidente do Partido de Renovação Social (PRS) para um novo mandato de cinco anos. A eleição, que decorreu de forma unânime, reflete a confiança dos militantes na liderança de Daniel, que agora tem a missão de concretizar projetos que ficaram pendentes do mandato anterior.
Rui Malopa, mandatário da candidatura de Benedito Daniel, destacou o contexto desafiador em que o presidente assumiu a direção do partido em 31 de maio, pouco antes das eleições gerais. A pandemia de COVID-19 foi um dos fatores que limitou a realização de várias iniciativas, tanto no PRS quanto em outras esferas da sociedade angolana.
O processo de votação contou com 1.303 delegados, dos quais 671 votos garantiram a reeleição de Daniel, enquanto 303 delegados optaram por não utilizar os seus boletins de voto, resultando num único voto nulo. A candidatura de Benedito Daniel foi a única no pleito, após a retirada da candidatura de Sapalo António.
Benedito Daniel, que lidera o partido desde 2017, terá agora a oportunidade de implementar ações e consolidar a presença do PRS no cenário político angolano.