Domingo, 6 de Outubro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Atlético de Madrid empata com Real Madrid nos descontos

Um golo de Angel Correia nos descontos permitiu este domingo ao Atlético de Madrid empatar com o Real Madrid (1-1), na oitava jornada da Liga espanhola de futebol, com as duas equipas a não aproveitarem o deslize do FC Barcelona.

Atlético de Madrid empata com Real Madrid nos descontos

No Wanda Metropolitano, o primeiro momento chave do encontro aconteceu aos 64 minutos, com Éder Militão a dar vantagem aos ‘blancos’, após uma boa jogada individual de Vinicius Jr. na direita.

O mau comportamento de alguns adeptos do Atlético de Madrid, que lançaram objetos na direção de Thibault Courtois, antigo jogador dos ‘colchoneros’, obrigou o árbitro do encontro a interromper a partida durante alguns minutos e mandar as equipas regressar aos balneários.

No recomeço, o Atlético de Madrid foi tentando encostar o Real Madrid para perto da sua área e, já depois de o guarda-redes belga ter feito duas boas intervenções, Angel Correa empatou a partida aos 90+5, num lance inicialmente anulado pelo árbitro, mas validado pelo videoárbitro, que pouco depois aconselhou o árbitro a expulsar o ‘colchonero’ Marcos Llorente.

Com este empate, nenhuma das duas equipas aproveitou totalmente a derrota do líder FC Barcelona com o Osasuna, com o Real Madrid a somar 18 pontos na segunda posição, mais dois do que o Atlético de Madrid e a três dos ‘blaugrana’.

O Athletic Bilbau podia estar empatado com o Atlético na terceira posição, mas viu o Sevilha empatar nos descontos no País Basco, com um autogolo do guarda-redes Alex Padilla, aos 90+3, oito minutos depois de ter sido lançado em campo após a expulsão de Julen Agirrezabala.

Antes, os bascos tinham-se adiantado no marcador por Mikel Jauregizar (36), segurando o quarto lugar, com 14 pontos, os mesmos de Maiorca (quinto), Villarreal (sexto) e Osasuna (sétimo).

O Sevilha ocupa o 13.º lugar, com nove pontos, os mesmos do Girona (12.º), equipa surpresa da última temporada, que somou o quarto encontro consecutivo sem vencer, ao empatar a um golo no terreno do Celta de Vigo, que é 10.º, com 10.

A jogar fora, o Girona adiantou-se por Yangel Herrera, aos 38 minutos, mas o veterano Iago Aspas, no seu 501.º jogo pelos galegos empatou a partida aos 81.

Com o guarda-redes Rui Silva a titular e ainda sem o lesionado William Carvalho, o Betis só conseguiu garantir o triunfo em casa com o Espanyol, por 1-0, nos instantes finais, com a equipa de Sevilha a subir ao oitavo posto, com 12 pontos, e os catalães a seguirem em 17.º, com sete, dois pontos acima da zona de despromoção.

Abde Ezzalzouli desperdiçou uma grande penalidade aos 45 minutos, num lance que deixou o treinador do Betis, Maurício Pellegrini, irritado, porque o marcador dos penáltis é Giovani Lo Celso, que viria a dar o triunfo aos sevilhanos aos 85.

Lusa

×
×

Cart