Luanda, 25 de setembro (AFP) – A Taça da Liga Inglesa continua a reservar surpresas e goleadas. Nesta quarta-feira, Arsenal e Liverpool demonstraram a sua força ao golearem os seus adversários e garantirem o apuramento para os oitavos de final da competição.
Arsenal: Juventude e talento em campo
O técnico Mikel Arteta aproveitou a oportunidade para dar minutos a jovens promessas do Arsenal. Com uma equipa repleta de miúdos da formação, os Gunners não encontraram dificuldades para superar o Bolton por 5-1.
O destaque da partida foi Ethan Nwaneri, de apenas 17 anos, que bisou e mostrou um futebol maduro para além da sua idade. O primeiro golo de Raheem Sterling ao serviço do Arsenal coroou uma exibição dominante dos Gunners.
Liverpool: A máquina de fazer golos
O Liverpool, atual campeão da competição, também não deu hipóteses ao adversário. Após uma primeira parte equilibrada, que terminou empatada a 1-1, os Reds dominaram por completo a segunda parte e golearam o West Ham por 5-1.
Diogo Jota foi a figura de destaque do ataque do Liverpool, bisando. Mohamed Salah e Cody Gakpo, com dois golos nos descontos, completaram a goleada.
O que esperar das próximas fases?
Com as vitórias expressivas, Arsenal e Liverpool juntam-se aos outros apurados para os oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. A competição promete ainda mais emoção nas próximas fases, com confrontos que podem definir os favoritos ao título.
A Taça da Liga Inglesa é conhecida por ser uma competição que permite aos treinadores rodar o plantel e dar oportunidades a jogadores menos utilizados. No entanto, os resultados desta jornada demonstram que os grandes clubes de Inglaterra estão a levar a competição a sério e a procurar a conquista do título.
AFP