Um trágico crime abalou a comunidade da aldeia do Lembro, no município do Chitembo, província do Bié. Um homem de 31 anos, movido pela suspeita de não ser o pai biológico do seu filho de oito anos, espancou a criança até à morte, noticiou a Angop que cita fontes policiais.
A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londoca. Segundo o responsável, o crime ocorreu na segunda-feira passada, após o indivíduo ter recebido uma denúncia anónima questionando a sua paternidade.
Após cometer o atroz acto, o acusado tentou ocultar o corpo da criança, enterrando-o num buraco. No entanto, as autoridades foram alertadas e conseguiram deter o suspeito.
Este caso chocante levanta sérias questões sobre a violência doméstica e a importância da saúde mental. É crucial que a sociedade como um todo se mobilize para prevenir este tipo de crimes e oferecer apoio às vítimas.
As autoridades competentes estão a investigar o caso e o suspeito será presente a justiça para responder pelos seus actos.