Uma quadrilha especializada em furtos de materiais de construção foi desmantelada pela polícia em Luanda. Oito indivíduos foram detidos e cerca de 100 milhões de kwanzas em materiais foram recuperados.
Segundo as autoridades, a gangue agia de forma organizada, aproveitando-se das primeiras horas da manhã para arrombar armazéns e levar materiais como se fossem de clientes. Duas mulheres também foram presas, responsáveis por comercializar os produtos roubados no mercado do Kikolo e do Luanda Sul.
O líder da quadrilha, um jovem de apenas 21 anos e ex-funcionário de uma das empresas vítimas dos furtos, planeava e coordenava as ações criminosas. A polícia apreendeu cinco motorizadas, equipamentos eletrônicos, todos adquiridos com o produto dos crimes e uma quantia em dinheiro (900 mil kwanzas).
A prisão da quadrilha é resultado de um trabalho de investigação da polícia, que monitorava a atuação do grupo há algum tempo. Os suspeitos serão encaminhados para o Ministério Público para os trâmites que se impõem.