O Atlético de Madrid iniciou a sua jornada na Liga dos Campeões com uma vitória por 2-1 sobre o RB Leipzig, em jogo disputado no Metropolitano. Os golos foram apontados por Antoine Griezmann, aos 28 minutos, e José María Giménez, já nos descontos.
Com uma atuação inspirada de Ángel Correa e um Griezmann muito ativo, os colchoneros dominaram grande parte do encontro. No entanto, o Leipzig surpreendeu logo aos quatro minutos, por intermédio de Benjamin Sesko, que aproveitou um erro defensivo para inaugurar o marcador.
O Atlético reagiu bem e criou várias oportunidades de golo, com destaque para um remate de Ángel Correa que embateu na trave. A equipa de Diego Simeone acabou por encontrar o caminho das redes através de um grande passe de Marcos Llorente para Griezmann, que finalizou com classe.
Na segunda parte, o Atlético continuou a pressionar e Simeone fez quatro alterações, procurando dar mais frescura à equipa. Nos instantes finais, Griezmann voltou a ser decisivo, assistindo Giménez para o golo da vitória.
Com este triunfo, o Atlético segue invicto na temporada. Na Liga espanhola, os colchoneros ocupam o segundo lugar, a quatro pontos do Barcelona. Já o Leipzig, terceiro classificado na Bundesliga, viu interrompida a sua série de 35 jogos invictos.