Pelos uma pessoas morreu e 55 outras ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, ocorrido na madruga desta quarta-feira, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul.
Entre os feridos contam-se 18 em idade pediátrica e 37 adultos, alguns com ferimento graves e outros com ferimentos ligeiros, com idades compreendidas entre 1 e 63 anos.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Bento Simão, citado pela Angola, o acidente ocorreu por volta das 4h30, na Estrada Nacional 101, na zona do Nhengo, com um autocarro da empresa Huambo Expresso que fazia o percurso Luanda/Lubango.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Bombeiros e o INEMA que procederam à devida assistência e transferiram os feridos para o Hospital Geral do Cuanza Sul, 17 de Setembro, onde estão a receber tratamento.
De acordo com o chefe de departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe, Moisés Paulo, citado pela Angop, indicou o excesso de velocidade e sonolência do condutor como as possíveis causas do acidente. “O autocarro despistou para a faixa esquerda de rodagem, ficando imobilizado depois de 200 metros ter embatido contra uma ravina”, disse.