Luanda – O jornalismo angolano está de luto pela perda de Manuel Esperança, diretor adjunto de informação da Rádio Nacional de Angola (RNA). O jornalista faleceu nesta segunda-feira, vítima de doença.
O Governo Provincial de Luanda, em nota, expressou profundo pesar pela morte de Esperança, destacando sua dedicação à profissão e sua importância para a comunicação social angolana. O falecido jornalista era conhecido por sua experiência e profissionalismo, tendo ocupado diversos cargos de destaque na RNA.
“Manuel Esperança foi um jornalista dedicado e de um refinado faro jornalístico que até à data da sua morte exerceu o cargo de diretor adjunto de informação da Rádio Nacional de Angola e sempre desempenhou a profissão pautada na ética e deontologia profissional”, lê-se na nota do Governo Provincial.
A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, também manifestou profundo pesar pela morte de Esperança, destacando suas qualidades humanas e profissionais. “A notícia do trágico acontecimento causou em seus corações um enorme sentimento de perda”, disse Damião.