Domingo, 20 de Abril, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Cerca de 30 migrantes encontrados em camião na República Checa; um morto

A polícia checa anunciou esta segunda-feira ter encontrado cerca de 30 migrantes num camião numa autoestrada que liga Praga, a capital, a Dresden, na Alemanha. Um dos migrantes foi encontrado morto.

“Todas estas pessoas foram detidas”, informou a polícia na rede social X, acrescentando que a autoestrada, situada a cerca de 18 quilómetros a norte de Praga, foi encerrada para as operações de resgate. Um helicóptero foi mobilizado para localizar os migrantes que conseguiram fugir do camião, que tinha matrícula estrangeira.

“Tudo indica que se trata de migrantes em trânsito e, infelizmente, a primeira informação que recebemos do local é que uma pessoa faleceu”, acrescentou a polícia.

Um serviço de emergência privado confirmou a morte de uma mulher com cerca de 30 anos, apesar das tentativas de reanimação. Os restantes migrantes não necessitaram de assistência hospitalar, mas encontravam-se em “mau estado”, de acordo com a mesma fonte.

A República Checa, membro da União Europeia e da NATO, tem sido um país de trânsito para migrantes que se dirigem para países europeus mais ricos, como a Alemanha.

AFP

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart