O Napoli contratou Romelu Lukaku, que estava no Chelsea, anunciou nesta quinta-feira (29) o clube italiano, pondo fim ao limbo em que o atacante belga se encontrava nos ‘Blues’.
O dono da equipe italiana, Aurelio De Laurentis, confirmou o acordo, avaliado em 30 milhões de euros, nas redes sociais, com a mensagem “Bem-vindo, Romelu” e uma imagem do jogador assinando um contrato de três anos.
A mudança mantém Lukaku na Itália, onde será seu terceiro clube no campeonato, depois de ter sido emprestado a Inter de Milão e Roma.
O jogador de 31 anos era o ídolo da torcida da Inter de Milão quando levou os ‘nerazzurri’ ao ‘Scudetto’ em 2021, sob o comando do atual técnico do Napoli, Antonio Conte. Nesse mesmo ano foi vendido ao Chelsea por mais de 100 milhões de euros.
O belga, porém, não teve sucesso em sua volta a Stamford Bridge e o seu preço excessivamente elevado o manteve num limbo, já que nenhum clube queria pagar o que os ‘Blues’ pediam por ele.
Isso o levou a retornar à Inter por empréstimo na temporada 2022-2023, na qual sofreu uma lesão e perdeu a posição para o bósnio Edin Dzeko.
Quando parecia que ele estava prestes a ser contratado definitivamente pela Inter novamente, esse movimento caiu por terra quando o clube descobriu que Lukaku também estava planeando transferências para rivais italianos como Milan ou Juventus e, o Chelsea acabou emprestando o atacante belga para a Roma.
Apesar disso, o clube romano não está interessado em contratá-lo e Conte terá a missão em Nápoles de recuperar um jogador cuja reputação de artilheiro vem sendo questionada, depois de uma Euro-2024 sem sucesso.
AFP