Terça-feira, 17 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Identificação de vítimas de acidente de viação da Huíla inicia com desafios

A tragédia ocorrida na última sexta-feira na Estrada Nacional 280, na Huíla, que vitimou 12 pessoas em um grave acidente de viação, ganha um novo capítulo com o início do processo de identificação das vítimas. O Departamento de Medicina Legal da província iniciou nesta quinta-feira a colheita de material biológico para a realização de exames de DNA, segundo noticiou a Angop.

No entanto, o processo enfrenta um desafio adicional: o laboratório de criminalística do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla encontra-se inoperante desde fevereiro deste ano. Diante dessa situação, houve uma mobilização para que as amostras sejam enviadas a um laboratório em Luanda, onde os perfis genéticos serão comparados.

Segundo o médico-legista António Francisco Pascoal, responsável pelo Departamento de Medicina Legal na Huíla, as famílias das vítimas já foram identificadas e estão colaborando com o processo de coleta de material biológico. Os resultados dos exames estão previstos para serem divulgados em 15 dias.

O acidente envolveu uma viatura de táxi e um camião contentorizado, e ocorreu na localidade da Mateta, no troço Toco/quilómetro 40 da Estrada Nacional 280. Além das 12 vítimas fatais, outras três pessoas receberam alta médica e cinco continuam internadas.

×
×

Cart