Quinta-feira, 19 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Detido jovem que se fazia passar por coronel da Força Aérea

Um caso inusitado chocou a cidade Luanda nos últimos dias. Francisco Rodrigues Maneira, de 33 anos, foi preso após se passar por coronel da Força Aérea Nacional (FAN). O jovem utilizava as redes sociais para divulgar sua falsa identidade e até mesmo ministrava palestras sobre pilotagem, enganando diversas pessoas.

Com uma desenvoltura impressionante, Chiquinho, como era conhecido, construiu uma persona de militar experiente, ostentando fardas e distintivos falsos. Ele se aproveitava da confiança das pessoas para obter vantagens, ainda que as investigações ainda estejam em curso para determinar o alcance de suas ações.

A polícia militar, ao ser alertada sobre o caso, iniciou uma investigação e conseguiu prender o falso coronel. Durante a prisão, Chiquinho tentou justificar sua atitude, alegando estar ajudando um familiar em uma obra. No entanto, as evidências contra ele eram irrefutáveis.

A Força Aérea Nacional manifestou sua indignação com o caso e reforçou que o indivíduo nunca fez parte da instituição. “O comando da Força Aérea vem por este meio mostrar a sua indignação diante desses fatos”, afirmou um porta-voz da instituição, o brigadeiro Morais Kanaua, em entrevista à TPA.

As autoridades estão a investigar como o jovem conseguiu adquirir as fardas, os distintivos e outras parafernálias militares. A polícia também busca identificar outras possíveis vítimas do golpe.

O caso serve como um alerta para a população sobre a importância de verificar a identidade de pessoas que se apresentam como autoridades e de não confiar em informações que não sejam provenientes de fontes confiáveis.

×
×

Cart