O MPLA reuniu, esta segunda-feira, seus principais líderes de base para discutir os rumos do partido e do país, sob lema: “Todos para as bases, todos para as comunidades”. O evento contou com a participação de mais de 60 mil representantes dos Comités de Ação de todo o país.
A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou a importância deste encontro para fortalecer a coesão interna do partido. “Estamos aqui, Camarada Presidente, para dizer que juntos somos capazes de continuar a tornar o nosso partido numa certeza que se renova e a conquistar o coração de todos os angolanos”, afirmou.
A dirigente partidária ressaltou a necessidade de trabalhar para que Angola seja respeitada no mundo e que o MPLA continue a ser um partido forte e unido. “Estamos aqui a representar os militantes de toda Angola que defendem a nossa bandeira cuja estrela continuará a brilhar e a simbolizar as riquezas do nosso país”, disse.
O encontro também serviu para reafirmar o compromisso do MPLA com os princípios da democracia e da participação popular. Os líderes de base tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e sugestões para o futuro do partido.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, em seu discurso, destacou a necessidade de o partido se adaptar aos novos desafios e continuar a servir os interesses dos angolanos. O líder partidário reafirmou o compromisso do MPLA com a luta contra a corrupção, a diversificação da economia e a melhoria das condições de vida da população.