Sexta-feira, 13 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Incêndio criminoso coloca em risco transporte ferroviário em Malanje

Malanje – Um novo incidente grave relacionado a queimadas clandestinas foi registado na província de Malanje. Desta vez, o fogo colocou em risco uma locomotiva do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) carregada com mais de 500 metros cúbicos de combustível, além de danificar significativamente a infraestrutura ferroviária.

O incidente ocorreu na linha férrea que liga Luanda a Cacuso, num trecho próximo à cidade de Malanje. De acordo com testemunhas, as chamas aproximaram-se perigosamente da locomotiva, colocando em risco a vida de trabalhadores e causando danos materiais consideráveis.

O fogo causou a destruição de mais de 40 travessas de madeira da linha férrea, comprometendo a segurança e a eficiência do transporte ferroviário na região. As travessas de madeira são essenciais para a estabilidade dos trilhos e a sua substituição requer tempo e recursos.

O incidente também levanta preocupações sobre a segurança do transporte de combustíveis. A proximidade das chamas à locomotiva carregada com grande quantidade de combustível poderia ter desencadeado uma explosão, causando danos ambientais e perdas humanas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas tudo indica que tenha sido provocado por uma queimada clandestina. A prática de realizar queimadas em áreas próximas às linhas férreas é extremamente perigosa e coloca em risco a vida de pessoas e a integridade dos equipamentos.

×
×

Cart