Quarta-feira, 15 de Janeiro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Wall Street termina hesitante à espera de indicadores macro ao longo da semana

A bolsa nova-iorquina encerrou ontem hesitante, perto do equilíbrio, uma sessão de agosto com pouco movimento, na expectativa de vários indicadores macroeconómicos, que vão ser divulgados ao longo da semana.

Wall Street termina hesitante à espera de indicadores macro ao longo da semana

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 0,36%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,21% e o alargado S&P500 manteve-se estável.

“Esta é uma semana tipo ‘esperar para ver’, com um fraco volume de transações e onde se evolui em intervalo estreito”, disse Steve Sosnick, da Interactive Brokers.

“Vamos ter uma semana carregada, que começa com o índice de preços na produção (IPP), na terça-feira, o dos preços no consumidor (IPC) na quarta-feira e as vendas no comércio retalhista na quinta-feira”, adiantou.

Mas é sobretudo o IPC que vai concentrar a atenção dos investidores, uma vez que tem o potencial “de ter um efeito sobre como os investidores veem a continuação da luta contra a inflação” pela Reserva Federal (Fed), prosseguiu este analista.

Do Wells Fargo, Angelos Manolatos e Erik Nelson esperam “uma modesta subida de 0,2%”, em termos mensais, do IPC.

“Um número mais elevado poderia criar o receio de que a Fed não está com capacidade de responder como deve à baixa da procura”, afirmaram estes analistas, aludindo ao arrefecimento da economia indicado por indicadores recentes.

Lusa

×
×

Cart