A bolsa nova-iorquina fechou hoje o seu melhor dia desde 2022, no seguimento da divulgação de um relatório sobre o mercado de emprego nos EUA.
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,8%, o alargado S&P500 valorizou 2,3% e o tecnológico Nasdaq ganhou 2,9%.
Os rendimentos obrigacionistas também evoluíram em alta, o que é interpretado como sinal da redução da preocupação dos investidores com o estado da economia norte-americana.
Na origem do movimento está um relatório sobre as inscrições para o subsídio de desemprego na semana passada, que revelou um decréscimo.
Na segunda-feira, Wall Street tinha vivido o seu pior dia desde 2022, dado que os investidores receavam uma recessão na economia dos EUA.
Também no mesmo dia, Robert Reich, que foi secretário do Trabalho de Bill Clinton e é professor de Economia em Berkeley, considerou que a queda bolsista então verificada não era razão para criar qualquer pânico.
Na altura escreveu na sua conta na rede social Substack: “Parvoíce. Os EUA não enfrentam qualquer recessão iminente. A economia [dos EUA] continua a crescer. Não há razão para pânico”.
Lusa