Um professor de 37 anos de idade, morreu esta segunda-feira (5), no hospital central do Lubango, dias depois de ter sido brutalmente espancado por supostamente ter sido confundido com um meliante após invadir acidentalmente uma residência alheia, no bairro Machiqueira.
Trata-se de um caso que viralizou nas redes sociais, onde aparece a vítima em vídeos com os pulsos e as pernas amarradas, ferimentos no rosto e a ser espancado com um cinto.
Segundo fontes policiais, na madruga de sexta para sábado, a vítima dirigia-se para a sua residência, mas supõe-se que tenha se enganado e entrou em casa alheia, onde foi confundido com um invasor, amarraram-lhe e agrediram-lhe com objectos.
Em declarações à imprensa, nesta quarta-feira, o chefe do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) da Huíla, superintendente Pedro Cassoma Mendes, afirmou que a vítima foi ainda levada à 3ª Esquadra por dois suspeitos, no sábado de manhã, mas pelo estado da vítima a polícia decidiu mantê-los sob custódia e o professor levado ao hospital onde acabou por falecer na segunda-feira.