Sexta-feira, 13 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Detidos três jovens que tentaram roubar imagem da Nossa Senhora da Muxima

Três indivíduos foram detidos pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) por tentarem roubar a imagem da Nossa Senhora da Muxima, que estava depositada no interior da Igreja São Francisco de Assis, em Viana, Luanda.

Estátua da Nossa Senhora da Muxima

Segundo o porta-voz do SIC, Fernando Carvalho, que falava nesta segunda-feira (5) a imprensa, tudo se desencadeou no dia 30 de julho do corrente ano, por volta das 21 horas, quando os implicados, ao se fazerem passar por fiéis, participaram da missa e ao terminar esconderam-se no interior da igreja até que o fluxo de pessoas diminuiu.

Uma vez o local vazio, um dos implicados em posse de um martelo e escopo dirigiu-se ao cofre onde são guardados os dízimos e ofertas, tentou arrombar o cadeado, porém sem sucesso, pelo que com apoio dos comparsas dirigiu-se à cave onde se encontrava a imagem da Nossa Senhora da Muxima e quando retiravam a estátua foram surpreendidos pelo vigilante da paróquia que os indagou e sem justificativa meteram-se em fuga.

Participado o ilícito, uma equipa operacional da direcção municipal de Viana em coordenação com efectivos da ordem pública realizou um trabalho de buscas que culminou na detenção dos implicados, bem como a apreensão dos meios usados na acção no mesmo dia.

De recordar que os implicados são dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 30 e 43 anos de idade. Os implicados já forma presentes ao Ministério Público e ao juiz de garantias, estando agora os implicados em prisão preventiva indiciados do crime de associação criminosa e tentativa de furto qualificado.

×
×

Cart