O secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade do MPLA, Gonçalves Muandumba, afirmou, sexta-feira, em Cabinda, que o partido vai continuar a contar com o contributo da igreja na busca de soluções para resolver os problemas sociais.
Falando à imprensa, após um encontro com o bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissenguethi, Gonçalves Muandumba disse que a reunião serviu para abordar os principais problemas sociais que afectam a população, bem como as possíveis soluções para a sua resolução.
Segundo, Gonçalves Muandumba, o prelado solicitou maior empenho do governo na melhoria dos serviços de saúde, água, educação, vias de acesso, sobretudo, as que ligam as regiões do interior da província de Cabinda.
Disse que Dom Belmiro Tchissenguethi pediu às autoridades a trabalhar na redução dos preços dos produtos da cesta básica, visando a valorização do salário dos funcionários públicos, para além de efectivo controlo das fronteiras.
“Fomos também encorajados a cumprir as promessas eleitorais, bem como o manifesto político do partido para 2024”, acrescentou.
No âmbito da sua visita de trabalho de quatro dias a Cabinda, que encerrou sexta-feira, Gonçalves Muandumba manteve contactos com comissões executivas, dirigentes e responsáveis do partido, sociedade civil, entidades religiosas e visitou os comités de acção nos municípios de Belize e Buco Zau.