Quarta-feira, 9 de Abril, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Adalberto da Costa Júnior reafirma urgência das autarquias locais

O presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, reafirmou, esta quinta-feira, na cidade do Huambo, que a prioridade do seu partido é a realização das eleições autárquicas em todos os municípios do país.

Adalberto da Costa Júnior reafirma urgência das autarquias locais

O líder partidário falava à saída de uma visita de cortesia ao Bispado da Arquidiocese do Huambo, no quadro da jornada comemorativa ao Dia do Deputado desta formação político, assinalado quarta-feira (8) sob o lema “Grupo Parlamentar da UNITA pelas autarquias ao serviço do cidadão”.

Adalberto da Costa Júnior disse que a leitura da UNITA é que Angola necessita realizar as autarquias locais o mais rápido possível, enquanto factor fundamental para o desenvolvimento comum e da democracia participativa.

Referiu ser necessário provar aos angolanos de que há condições para se fazer funcionar o poder local onde existem as administrações do Estado.

Explicou que o Grupo Parlamentar da UNITA está a trabalhar em todos os municípios da província do Huambo, para auscultar a população, numa altura em que os desafios e as dificuldades do país são imensos, por conta da crise financeira e económica que se vive.

Acrescentou que esta vai permitir melhor transferir para a Assembleia Nacional as deliberações que ajudem a melhoria do bem-estar comum no país.

Os parlamentares da UNITA, que se encontram na província do Huambo desde quarta-feira, visitaram, igualmente, o Hospital Geral do Huambo, a Estação local dos Caminhos de Ferro de Benguela, entre outros empreendimentos sociais e económicos.

Para sexta-feira, o programa reserva a cerimónia central em homenagem ao Dia do Deputado da UNITA, enquanto para sábado e domingo a participação em cultos e missas.

A data celebra-se em homenagem ao parlamentar Raúl Danda, falecido a 8 de Maio de 2022, bem como o contributo de todos os deputados que, desde a primeira Legislatura, em 1992, até à presente data, exercem as funções de representar, legislar e fiscalizar com intuito de construir uma Angola próspera.

Angop

×
×

Cart