Quinta-feira, 19 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

MPLA é um instrumento ao serviço do cidadão – diz Pereira Alfredo

O primeiro-secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, reafirmou esta terça-feira, na cidade do Cuito, que o seu partido vai continuar a ser um instrumento ao serviço do cidadão, focado na resolução dos problemas das comunidades.

MPLA é um instrumento ao serviço do cidadão - diz Pereira Alfredo

O político teceu estas declarações à imprensa, quando discursava na abertura do seminário de capacitação dos dirigentes e quadros dos Comités de Acção do Partido (CAP).

Nesta conformidade, Pereira Alfredo defendeu a necessidade dos militantes de base e outros dirigentes do MPLA se anteciparem na descoberta e análise dos problemas que afligem os cidadãos dentro das comunidades.

Disse serem tarefas fundamentais do seu partido, enquanto governo, trabalhar mais para a população, colocando à disposição das comunidades mais escolas, hospitais, energia e águas, estradas entre outros bens.

“O militante do MPLA deve tomar a dianteira das necessidades das comunidades, para que sejam resolvidas em tempo oportuno, porque somos a única força capaz de continuar a resolver estes problemas”, apelou.

Entretanto, pediu rigorosidade neste processo de preparação das assembleias, que poderão eleger os futuros dirigentes e quadros dos comités de acção, olhando pela capacidade de mobilização e organização.  

Sob o lema “MPLA dinamizar as estruturas do partido para melhorar a inserção na sociedade”, o certame, que termina ainda hoje, está a analisar, entre vários aspectos, o programa de acção sobre o movimento de redinamização das suas estruturas.

O MPLA no Bié controla quatro mil 960 comités de acção.

×
×

Cart