Domingo, 3 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Preço da corrida do táxi permanece 150 kwanzas

O preço da corrida do táxi permanece no valor de 150 kwanzas, enquanto se aguarda por negociações com o Executivo, informou esta sexta-feira, em Luanda, o presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciente.

Em conferência de imprensa, o responsável anunciou que, nos próximos dias, será remetido ao Ministério das Finanças, através da Agência de Regulação de Preços, uma proposta sobre a actualização do preço que servirá de base para a negociação.

Segundo Francisco Paciente, antes da desactivação dos cartões de subvenção e da subida do preço dos combustíveis, no país, não haverá qualquer alteração ou pronunciamento sobre o custo da corrida do táxi.

Só depois da desactivação dos cartões e de um eventual aumento do preço de combustível é que a ANATA se pronunciará sobre esta questão em gesto de reciprocidade, afirmou.

Acrescentou que a corrida poderá sofrer a devida alteração, “para manter os custos de manutenção dos meios”.

O Decreto Presidencial nº 68/24, de 7 de Março, aponta o 30 de Abril  deste ano como data limite para o fim da subvenção à gasolina aos taxistas, pescadores e agricultores.

Depois dessa data, os cartões serão desactivados.

A ANATA tem actualmente 30 mil e 695 membros, controla mais de cinco mil jovens lotadores e tem representações nas províncias de Luanda, Huíla, Bengo, Benguela, Cabinda, Huambo, Cunene, Lunda-Norte, Moxico, Malanje e Cuanza-Sul.

Angop

×
×

Cart