Um agente da polícia nacional terá se suicidado hoje, após supostamente assassinar a sua esposa no bairro Belo Monte, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.
Os motivos do homicídio e posterior suicídio ainda são desconhecidos, embora o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuito avança que o casal mantinha uma vivência de divergência constante, por questões passionais.
De acordo com uma nota SIC, que a ANGOP teve acesso, tratou-se de um suicídio, antecedido de um crime de homicídio qualificado, cometidos com uso de uma arma de fogo de tipo AKM.
O agente de 33 anos de idade, terceiro subchefe da Polícia Nacional, afecto à terceira esquadra do Comando Municipal do Cuito, disparou na região do peito da sua esposa, de 30 anos, e depois atirou na sua própria cabeça.
Os corpos já foram removidos por operativos do SIC e depositados na morgue do hospital provincial do Bié.
No ano passado, um agente da Polícia Nacional, 35 anos de idade, suicidou-se com um tiro na cabeça, nesta província, após fazer um vídeo a se despedir dos familiares e amigos.
Em 2022, um agente da Polícia Nacional, 47 anos, suicidou-se com uma arma, do tipo AKM, quando fazia o trabalho de guarda e guarnição no Comando Municipal da Nharêa.
Angop

