Sexta-feira, 19 de Abril, 2024

Senador republicano Tim Scott anuncia candidatura à presidência dos EUA

O senador Tim Scott, da Carolina do Sul, oficializou na sexta-feira a intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos da América.

Scott, o único republicano negro do Senado, apresentou documentação à Comissão Eleitoral Federal declarando a intenção de tentar ser o candidato indigitado pelo Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024.

O ex-corretor de seguros, de 57 anos, profundamente religioso, fez do trabalho do seu avô nos campos de algodão um alicerce da sua identidade política, mas rejeita a ideia de que o racismo continua a ter peso na sociedade e apresentou a sua candidatura e a sua ascensão da pobreza geracional como a realização de um sonho só possível na América.

Scott, que no mês passado formou um comité exploratório que lhe permite angariar e gastar dinheiro enquanto pondera uma campanha rumo à Casa Branca, agendou para segunda-feira um anúncio formal na Charleston Southern University, a faculdade privada baptista onde se formou, na sua cidade.

Tim Scott tem-se focado em temas virados para a esperança e evitado linguagem passível de criar divisões, para se distinguir de opositores do Partido Republicano, como o ex-Presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis, que ainda não entrou na corrida à Casa Branca, mas aguarda-se que o faça em breve.

Lusa

×
×

Cart