O MPLA decidiu pela criação de um Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, que vai fazer todo o trabalho da base de dados do partido.

A criação do referido departamento foi aprovada esta sexta-feira, em reunião do Bureau Político, orientada pelo Presidente do partido no poder em Angola, João Lourenço.
Segundo Rui Falcão, secretário para a Informação e Propaganda do MPLA, quando estiver em funcionamento o novo departamento vai “proporcionar outro nível de intervenção”.
Em declarações à imprensa, no final da reunião, Rui Falcão informou que a sessão aprovou, igualmente, os relatórios de actividade e financeiro do ano de 2022.
Entre outros documentos, a reunião do Bureau Político do MPLA também aprovou hoje a estratégia de quadros do partido.
Avançou que os documentos aprovados na sessão desta sexta-feira serão submetidos à aprovação do Comité Central, durante o mês de Abril.
O dirigente referiu, na ocasião, que a reunião do Bureau Político do MPLA deu aval às candidaturas para substituir o segundo secretário daquele partido em Benguela.
“O que nós fizemos foi aprovar as candidaturas”, esclareceu, adiantando que o “Comité Provincial submeteu ao Bureau Político duas candidaturas. Elas foram validadas. Compete agora ao Comité Provincial eleger”.
O Bureau Político é um órgão permanente de direcção do MPLA que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central e se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do partido.
Angop