Domingo, 26 de Maio, 2024

MPLA cria Departamento de Tecnologias de Informação para organizar base de dados do partido

O MPLA decidiu pela criação de um Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, que vai fazer todo o trabalho da base de dados do partido.

O Guardião

A criação do referido departamento foi aprovada esta sexta-feira, em reunião do Bureau Político, orientada pelo Presidente do partido no poder em Angola, João Lourenço. 

Segundo Rui Falcão, secretário para a Informação e Propaganda do MPLA, quando estiver em funcionamento o novo departamento vai “proporcionar outro nível de intervenção”. 

Em declarações à imprensa, no final da reunião, Rui Falcão informou que a sessão aprovou, igualmente, os relatórios de actividade e financeiro do ano de 2022. 

Entre outros documentos, a reunião do Bureau Político do MPLA também aprovou hoje a estratégia de quadros do partido. 

Avançou que os documentos aprovados na sessão desta sexta-feira serão submetidos à aprovação do Comité Central, durante o mês de Abril. 

O dirigente referiu, na ocasião, que a reunião do Bureau Político do MPLA  deu aval às candidaturas para substituir o segundo secretário daquele partido em Benguela. 

“O que nós fizemos foi aprovar as candidaturas”, esclareceu, adiantando que o “Comité Provincial submeteu ao Bureau Político duas candidaturas. Elas foram validadas. Compete agora ao Comité Provincial eleger”. 

O Bureau Político é um órgão permanente de direcção do MPLA que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central e se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do partido. 

Angop

×
×

Cart