Quarta-feira, 17 de Abril, 2024

Lazio empata em Bolonha falha ultrapassagem ao Inter no segundo lugar em Itália

A Lazio não foi este sábado além de um empate (0-0) na visita ao Bolonha, desaproveitando assim a oportunidade de se isolar no segundo lugar do campeonato italiano de futebol, após a derrota na véspera do Inter Milão, na 26.ª jornada.

Num desafio em que as defesas, sólidas e bem organizadas, se superiorizaram claramente aos lentos e previsíveis ataques, a repartição de pontos nem serviu os interesses dos romanos, com o guarda-redes português Luis Maximiano no banco e privados do avançado Ciro Immobile, nem dos anfitriões na aproximação aos lugares europeus.

O Nápoles, que hoje venceu a Atalanta por 2-0, lidera com 68 pontos, mais 18 do que o Inter, adversário do FC Porto nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, que na sexta-feira perdeu por 2-1 na visita ao Spezia, e que tem 50. Com a igualdade desta noite, a Lazio atingiu os 49.

No domingo, a Roma do castigado José Mourinho pode igualar o Inter no segundo posto, caso vença, em casa, o Sassuolo.

De igual forma, o campeão AC Milan de Rafael Leão, que tem os mesmos 47 pontos, recebe na segunda-feira a Salernitana, treinada pelo português Paulo Sousa.

Sem o lateral esquerdo português Mário Rui, a cumprir castigo, o Nápoles tardou a desbloquear a partida, o que aconteceu somente aos 60 minutos, com o nigeriano Victor Osimhen a desmarcar o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, que ‘sentou’, duas vezes, o mesmo adversário antes de disparar para o golo.

Depois de um susto, a tranquilidade chegou aos 77 minutos, após um pontapé de canto na direita ao qual correspondeu o central kosovar Amir Rrahmani com um cabeceamento que colocou o esférico junto ao segundo poste, ficando a sensação de que o guarda-redes poderia ter feito melhor do que apenas tocar na bola (2-0).

Depois da derrota caseira ante a Lazio (0-1), o Nápoles manteve a tranquilidade e parece inalcançável rumo ao ‘scudetto’ que somente celebrou em 1987 e 1990, ambos com o argentino Diego Armando Maradona, que agora dá nome ao estádio.

https://f44e8a499a2390ec8a865ddc64994feb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

O avançado português Beto foi titular na equipa da Udinese que foi vencer a casa do Empoli, por 1-0, com tento solitário do defesa brasileiro Rodrigo Becao, aos 54 minutos.

Os forasteiros são nonos com os mesmos 35 pontos do sétimo, a Juventus, enquanto os anfitriões são 14.º com 28, 10 acima da linha de água.

×
×

Cart