Sexta-feira, 29 de Março, 2024

Wiliete procura aproximar-se ao líder do Girabola

Com 20 pontos, menos cinco que o líder Petro de Luanda, o Wiliete de Benguela defronta o Recreativo do Libolo, na segunda-feira, em Calulo, em partida da 10ª jornada, cuja vitória o aproximaria do topo da classificação.

A fazer uma época surpreendente no Campeonato Nacional de futebol, Girabola2022/23, a formação de Benguela ainda procura o seu primeiro título na competição, contrariamente ao opositor que foi campeão nacional em quatro ocasiões.

A ronda, que inicia a partir das 15h00, compreende ainda os confrontos CD da Lunda Sul-Bravos do Maquis e Sporting de Cabinda-Sagrada Esperança.

Esta jornada encerra terça-feira com o maior clássico do futebol nacional entre o Petro de Luanda, líder com 25 pontos, e o 1.º de Agosto, sexto colocado, com 13, no estádio 22 de Junho, casa emprestada em virtude da interdição do 11 de Novembro, por 30 dias.   

Este domingo, para a mesma jornada, o Santa Rita de Cássia goleou o Isaac de Benguela, por 3-0, com golos de Agoya 51′, Lucas 61′ e Beni 74′.

O Desportivo da Huíla consentiu empate sem golo, no Lubango, frente ao Interclube, enquanto o Cuando Cubango FC venceu, na cidade do Cuito, o ASK Dragão do Uíge, por 2-0.

Os golos foram marcados por Magrinho (01′) e Mussá  (49′).

Angop

×
×

Cart