Sábado, 21 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Músico Nagrelha vai a enterrar na terça-feira no Cemitério da Santa Ana

O músico Gelson Caio Manuel Mendes “Nagrelha”, do grupo Os Lambas, vai a enterrar na próxima terça-feira (22), no Cemitério da Santa Ana, em Luanda, informou o vice-governador provincial para o sector Político e Social, Manuel Gonçalves.

Em declarações à imprensa, este domingo, durante uma conferência sobre as exéquias fúnebres de Nagrelha, Manuel Gonçalves, referiu que o funeral, marcado para as 11 horas, será antecedido de alguns momentos de homenagens públicas, no estádio da Cidadela, local onde decorre o velório.

Para segunda-feira, avançou, está agendado a homenagem pública individual, por volta das 08 horas da manhã, sendo posteriormente reservado para as associações, instituições políticas e religiosas.

Está ainda acautelada um momento específico para os artistas das diversas áreas da cultura angolana, que queiram dar o último adeus ao kudurista.

Às 19 horas de segunda-feira, com o corpo presente, vai acontecer a leitura de todas as mensagens de condolência apresentadas pelas organizações da sociedade civil, instituições religiosas e políticas.

Já na terça-feira, dia reservado ao funeral, será realizada a missa de corpo presente e seguidamente o corpo partirá para um cortejo no município do Sambizanga, distrito onde o artista vivia e se notabilizou no grupo Os Lambas.

Manuel Gonçalves apelou, neste contexto, a todos os cidadãos e kuduristas, em particular, a manterem a serenidade, a fim de manter a ordem pública e a segurança de todos que queiram de despedir do malogrado.

“Nada nos valerá criarmos distúrbios, todos os passos estão a ser dado com o consentimento das famílias, tanto da esposa como do malogrado”, sublinhou.

Portanto, face à imensidão de pessoas que poderão afluir ao óbito, a comissão organizadora das exéquias, achou melhor fechar no dia 22 de Novembro, o Cemitério da Santa Ana, estando assim, exclusivamente reservada ao funeral de Nagrelha.

Por parte do Comando Provincial da Polícia de Luanda, o superintendente-chefe Lázaro Conceição referiu que estão mobilizados mais de 800 efectivos para assegurar, tanto o velório, o cortejo e o momento do funeral no Cemitério da Santa Ana.

Deste modo, exortou aos cidadãos a se dirigirem ao Estádio da Cidade Desportiva sem as viaturas, sendo que a medida que a situação evoluir, será condicionado a entrada de viaturas, bem como do público, tendo em conta o número de lotação.

O superintendente-chefe Lázaro Conceição avançou ainda que no dia 22 de Novembro, a Avenida Deolinda Rodrigues estará fechada, sendo que os automobilistas poderão utilizar as vias do Palanca e Terra-Nova.   

Por sua vez, o porta-voz da família de ambas as partes, “Ti Perigo”, agradeceu o apoio prestado pelo Governo, bem como deixou claro não haver conflito entre os familiares de Nagrelha e a esposa, como se especula nas redes sociais.

Nagrelha notabilizou-se no grupo Os Lambas, criado na década de 90, onde faziam igualmente parte Amizade (falecido), Bruno King e Andeloy.

Angop

×
×

Cart