Quarta-feira, 22 de Outubro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Especialistas africanos querem consolidar resiliência em nutrição e segurança alimentar

Um encontro sobre resiliência em nutrição e segurança alimentar para consolidar a acção de resistência aos choques e factores de pressão que sobrecarregam o continente africano realizou-se hoje (segunda-feira) na capital Etíope, Adis Abeba.

No encontro, os especialistas procuraram identificar acções comuns, bem como a necessidade de enfrentar os desafios de forma sinérgica de multi-abordagem sectorial do desenvolvimento.

Os peritos procuraram também dar respostas coerentes e consolidadas da falta de alimentos seguros e nutritivos, bem aos 21 indicadores do compromisso para acabar com a fome em África até 2025.

O programa do evento inscreveu igualmente uma abordagem especial ao relatório bienal do Programa Abrangente de Desenvolvimento Agrícola Africano (CAADP), a fim de aumentar a resiliência das populações e dos ecossistemas africanos, e da posição comum africana sobre sistemas alimentares assumida na cimeira nutrição para o crescimento realizada no ano passado.

Os especialistas analisaram igualmente os 21 indicadores do compromisso para acabar com a fome em África até 2025, e o resultado da posição comum africana sobre sistemas alimentares.

Segundo uma nota de imprensa do Departamento de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Meio Ambiente Sustentável a que a ANGOP teve hoje acesso, a declaração de Malabo toma a firme resolução de aumentar os investimentos para iniciativas de reforço da resiliência, incluindo a segurança social dos trabalhadores rurais e outros grupos sociais vulneráveis, bem como para ecossistemas vulneráveis.

Angop

×
×

Cart