Quarta-feira, 2 de Julho, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

UNITA prevê maioria absoluta no Cuanza Norte

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, manifestou-se esta terça-feira, em Ndalatando, “confiante numa maioria absoluta” no círculo eleitoral do Cuanza Norte, no pleito da próxima semana.

Ao intervir num acto político de massas,o cabeça-de-lista da UNITA afirmou que a “adesão à proposta eleitoral do partido é uma demonstração de que a vitória no Cuanza Norte está assegurada”.

Em relação ao programa de governação e manifesto eleitoral do seu partido, o político destacou a criação de postos de trabalho, a melhoria das condições de vida dos cidadãos, a formação académica e profissional da juventude, reabilitação das estradas e desenvolvimento da economia.

Prometeu o reforço dos investimentos no Cuanza Norte, destacado o potencial da província em termos de recursos naturais, e prometeu reforçar o parque industrial local.

Para Adalberto Costa Júnior, a criação de centros logísticos no Cuanza Norte pode ajudar a transformar a província numa região estratégica, dada a sua localização geográfica.

Defendeu igualmente a necessidade da sociedade pautar pelo respeito pela diferença e de opções políticas

Em Ndalatando,  a comitiva da UNITA reuniu-se com a classe académica, autoridades tradicionais, lideres religiosos e artistas, para auscultação dos principais problemas que afligem os cidadãos da província.

Antes do comício, os membros da UNITA realizaram uma passeata automóvel na cidade de Ndalatando.

Em 2017, altura em que aconteceram as últimas eleições gerais, a UNITA  ficou em terceiro lugar na província do Cuanza Norte, com  nove mil 188 votos.

Mais de 14 milhões e 399 mil cidadãos  são chamados a votar para eleger os 220 deputados ao Parlamento, bem como o presidente e o vice-presidente da República.

Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que no Cuanza Norte estão inscritos 249 mil 717 eleitores, que vão votar em 317 assembleias e 523 mesas de voto.

Concorrem ao pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, PRS, APN, P-JANGO, PHA e FNLA e a coligação CASA-CE.

Angop

×
×

Cart