A presidente do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, prometeu hoje, domingo, construir fábricas de telhas e tijolos, nos 16 municípios da província do Uíge, para permitir que a população realize o sonho da casa própria.
A candidata a Presidente da República pelo PHA manifestou a intenção num acto político de massas, no Uíge, onde explicou que as telhas e tijolos serão oferecidos à população, caso o seu partido vença as eleições de 24 do corrente mês.
Além de permitir que a população tenha facilidade na construção de residências condignas, referiu que a aposta nas fábricas, incluindo as de transformação do café, vai contribuir para a geração de mais postos de trabalho na região.
Entre as várias apostas do programa de governação, Florbela Malaquias realçou que o seu partido vai construir creches e escolas públicas e melhorar o sistema de ensino no país.
O PHA, que participa pela primeira vez no pleito eleitoral, foi legalizado pelo Tribunal Constitucional, em Maio último, e tem como foco a humanização de Angola, sobretudo nos sectores da saúde e da educação.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que o Uíge possui mil 164 assembleias de voto, para atender 712 mil 430 eleitores.
Estas são as quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Angop