Domingo, 14 de Setembro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

CASA-CE quer transformar Namibe em centro de excelência

A CASA-CE propõe-se tornar a província do Namibe num centro de excelência para a produção e transformação de rochas ornamentais e angariar mais receitas, caso vença as próximas eleições, disse esta terça-feira o seu candidato a Presidente da República, Manuel Fernandes.

O político fez esta promessa durante um acto político de massas realizado no bairro 5 de Abril, município de Moçâmedes, onde apresentou o manifesto eleitoral e o programa de governação para o período 2022/2027.

Avançou que para tornar exequível o projecto, a CASA-CE deverá contar com o apoio do investimento privado nacional e estrangeiro.

Manuel Fernandes considerou a província do Namibe rica em mármore preto e branco, granito e outras pedras preciosas que podem ser exploradas e que a sua transformação ajudaria na arrecadação de receitas e no melhoramento do nível de vida das comunidades.

Disse ainda que a exploração destes recursos permitem a abertura de várias empresas e a criação de mais empregos para os jovens, que ainda clamam por melhores condições de vida.

A CASA-CE considera igualmente a região promissora para o desenvolvimento do sector do turismo.

“É por isso que decidi candidatar-me a Presidente da República para resolvermos todos estes problemas. O nosso país e a nossa província, em particular, têm muitos recursos hídricos, minerais e é através deles que podemos melhorar os problemas dos angolanos “, afirmou.

Manuel Fernandes apelou, por outro lado, à paz e à concórdia entre os angolanos, durante e depois da votação do dia 24 de Agosto.

A província do Namibe conta com uma população votante de 264.711, correspondendo a 1,8% do total dos eleitores angolanos.

Com o lema “Casa, trabalho e salário justo”, a CASA-CE concorre, pela terceira vez, num pleito eleitoral em Angola.

Integram a coligação os partidos Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), de Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), Pacífico Angolano (PPA), Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Democrático para o Progresso de Aliança Nacional angolano (PDP-ANA).

Na sua primeira participação em eleições gerais, em 2012, a CASA-CE, criada a 03 de Abril do mesmo ano, elegeu oito deputados à Assembleia Nacional, número que duplicou no pleito eleitoral de 2017.

Angop

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart