Terça-feira, 23 de Dezembro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

FNLA perspectiva combater inflação com crédito directo

A FNLA disse esta quinta-feira que vai combater à inflação e facilitar o acesso ao crédito directo para o sector empresarial e ao investimento externo, caso vença as eleições de 24 de Agosto de próximo.

Nos seus dez minutos de tempo de antena na Rádio Nacional de Angola (RNA), o partido apresentou , igualmente, como proposta a realização de concursos públicos para a privatização das empresas.

Durante o programa radiofónico, sustentaram que a inflação não pode ser combatida de forma isolada, mas sim através de disciplina orçamental, do crédito directo, da oferta de bens e serviços.

Segundo defenderam, o combate à inflação passa, também, pela aposta na produção interna, no fomento das exportações e da redução do défice externo.   

Dados disponíveis indicam que pelo menos 927 mil milhões de kwanzas financiaram mais de mil e 800 projectos aprovados no âmbito Programa de Apoio à Produção, Diversificação das exportações e Substituição das Importações (PRODESI), bem como criaram mais de 70 mil empregos, de 2019 até Junho desse ano, no país.

Fundada a 07 de Julho de 1954, com a designação UPNA, evoluiu depois para UPA e finalmente para Frente Nacional  de Libertação de Angola (FNLA).

Tem como ideologia a democracia cristã, assente no nacionalismo.

As eleições deste ano, que, pela primeira vez, se realizam com a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.

O pleito eleitoral de 2022 conta com a participação de oito formações partidárias, duas das quais são estreantes, o PHA e P-NJANGO.  

Angop

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart