Sábado, 20 de Abril, 2024

Space X trabalha com Pentágono para enviar tropas para a África em 60 minutos

Uma hora. Esse é o tempo que poderá levar para transportar as tropas norte-americanas até a África. Documentos militares dos EUA revelaram que a empresa de Elon Musk está a trabalhar com o Pentágono no desenvolvimento de uma forma de transportar soldados ainda mais rápido.

As informações divulgadas pelo jornal investigativo dos EUA, The Intercept, após uma aplicação da Lei de Liberdade de Informação, mostram que o Comando de Transporte dos dos Estados Unidos estuda o uso de um protótipo do foguete Starship da SpaceX para chegar ao outro lado do planeta em 60 minutos.

Um comunicado de imprensa da USTRANSCOM anunciou que, um dia, o enorme foguete poderia “movimentar rapidamente a logística crítica e sensível.

Apesar das diversas teorias sobre a parceria, ambas as partes ainda não têm totalmente a confiabilidade do mercado. Além das dificuldades técnicas, a medida pode gerar conflitos diplomáticos.

Tanto Musk quanto o Pentágono têm um longo histórico de fazer afirmações estratosfericamente grandiosas de tecnologias deslumbrantes e totalmente implausíveis, sejam carros autônomos seguros ou armas ferroviárias e lasers de mísseis.

A versão norte-americana do jornal tentou contato com a SpaceX, que não comentou sobre o projeto. Em um e-mail, o porta-voz do USTRANSCOM, John Ross, escreveu que “o interesse na implantação do PTP é de natureza exploratória e nossa busca por entender o que pode ser viável é o motivo pelo qual entramos em acordos cooperativos de pesquisa e desenvolvimento”.

Fonte: Yahoo

×
×

Cart