O Presidente da República, João Lourenço, deixou hoje à tarde Luanda, com destino à cidade de Malabo, Guiné Equatorial, para participar nas cimeiras da União Africana sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governos e sobre a situação humanitária no continente.

No Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, João Lourenço, acompanhado pela primeira-dama, recebeu cumprimentos de despedida do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, de membros do governo, entre outras entidades.
A primeira cimeira acontece na sexta-feira e será dedicada a questões humanitárias e à acção de doadores, enquanto a segunda, a ocorrer sábado, vai abordar o terrorismo e as mudanças inconstitucionais de governos em África.
A realização da Cimeira Extraordinária sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governos em África foi proposta pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
O encontro tem em vista analisar o impacto deste flagelo no continente, de modo a identificar estratégias conducentes a um plano de acção abrangente para combatê-lo.
Angop

