A artista plástica angolana Márcia Dias conquistou a medalha de prata no concurso Artcom expo internacional, decorrido de 24 a 26 de Maio, no Dubai.

Márcia Dias apresentou a obra “Peace Ucrânia” na categoria Surrealista. A pintura a óleo de 60×70 centímetros transmite uma mensagem de apelo a paz.
No evento, em que participaram artistas de vários países, o primeiro lugar medalha de ouro foi entregue ao concorrente do Dubai, enquanto a de bronze ficou com o concorrente de Luxemburgo.
Em declarações nesta quinta-feira, à Angop, Márcia Dias manifestou-se feliz pelo reconhecimento do trabalho além fronteiras, e agradeceu o apoio de Angola e da Fundação Óscar Ribas, que lhe permitiu participar em mais um evento cultural.
Em 2019, foi a vencedora do concurso Art Index Dubai, tendo recebido a medalha de ouro com a obra Mumuila (dimensão 80/80), óleo sobre tela.
O concurso, bianual, tem como objectivo classificar os melhores artistas a nível do mundo.
Radicada há 22 anos em Portugal, depois de ter vivido algum tempo na Suécia, Márcia Dias saiu de Angola quando terminou o liceu, tendo já apresentado trabalhos em várias cidades europeias, como Barcelona e Paris (França), no Museu do Louvre.
Angop