Quinta-feira, 12 de Fevereiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

D´Agosto cilindra Progresso com ”hat-trick” de Dala

O 1º de Agosto cilindrou este domingo o Progresso Sambizanga, por 5-0, com três golos (hat-trick) de Melono Dala, em jogo da 28ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22), disputado no estádio 11 de Novembro.

De grande penalidade sobre si, Ben Arfa converte o 5-0. Antes, Zine facturou o quarto, num jogo em que o Progresso apareceu descaracterizado.

O clube sambila enfrenta problemas financeiros para manter-se na competição estando em falta com atletas no que tange aos compromissos contratuais e de salários.

Este facto pode estar na base do resultado tão desnivelado entre estes dois emblemas do futebol nacional.   

Assim, a formação agostina mantém-se na terceira posição, agora com 55 pontos, enquanto o Progresso, já despromovido, cimenta o 18º posto, com 18 pontos.

Ainda neste domingo o Sagrada Esperança venceu o Cuando Cubango FC, por 1-0, em jogo disputado na cidade do Cuito.
Manguxi, vindo do banco de suplentes, marcou o único golo da partida, aos 77 minutos.

Com esta vitória, os diamantíferos somam 59 pontos, mantendo-se na segunda posição.  O Petro de Luanda, que não jogou nessa ronda, é o líder, com 64 pts.

Já o Cuando Cubango, que averbou a primeira derrota em casa, nesta segunda volta, mantém-se no 12° lugar, com 32 pontos.

Os golos foram marcados por Robson e Mingo Bill, aos 13 e 37 minutos, respectivamente, esse último por marcação de grande penalidade.

Com o resultado, a formação huilana soma 41 ponto em 6º lugar, enquanto a turma do Libolo mantém-se no 7º posto, com 36 pts.

Para a mesma ronda, sábado, o Kabuscorp do Palanca consentiu empate caseiro a duas bolas diante do Bravos do Maquis.
Os golos foram marcados por Fabrício, aos 26 minutos, Richi (43´). Pelos palanquinos rubricaram  Amaro (2´) e Savané (58´).

Agora, a equipa da capital do país soma 14 pontos, na 15ª posição, sem hipóteses de permanência na prova, já a adversária do Moxico é a 5ª, com 44.            

No outro desafio, o Sporting de Cabinda (12º/32) recebeu e venceu o Recreativo da Caála (9º/35), por 2-1, no estádio do Tafe.

O Desportivo da Lunda Sul (13º/30) empatou com o Williete de Benguela (10º/33), por 2-2, no campo das Mangueiras.        

No próximo dia 14, jogam o Interclube (4º/45) – Académica do Lobito (8º/35).

O líder Petro de Luanda (1º/61) enfrenta o Sporting de Benguela (16º/8) apenas no dia 20, em função da sua participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O Sagrada Esperança é o campeão em título.     

Angop

×
×

Cart