A operadora de rede móvel norte-americana Africell, a primeira operadora totalmente estrangeira licenciada para fornecer serviços móveis em Angola, adquiriu dois milhões de assinantes em apenas um mês, disse sexta-feira, a sub-secretária de Estado americana, Wendy Sherman, citada pela Voz da América (VOA).

“Esta é uma empresa que está no mercado há um mês e tem dois milhões de assinantes, disse Wendy Sherman num briefing online ao encerrar uma viagem de três países à África para Angola, Gabão e África do Sul”, avançou a VOA.
Dados do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inacom) indicam que até o terceiro semestre de 2021, o mercado de telecomunicações de Angola tinha 14.815.608 subscritores. A Unitel tinha 90% de quota do mercado, sendo 13.334.047 subscritores e a Movicel 10%, sendo 1.481.560 subscritores.
Só quando o Inacom publicar os dados do segundo semestre de 2022, saberemos se o mercado ganhou novos susbscritores e, ou, qual das duas companhias perdeu mais clientes com a entrada da Africell no mercado.
